terça-feira, 24 de junho de 2014

EMPADÃO

EMPADÃO
EMPADÃO
INGREDIENTES
MASSA
250 g de gordura vegetal
150 ml de guaraná
250 g de farinha de trigo
2 gemas para pincelar
sal a gosto



RECHEIO
2 peitos de frango
1 cebola grande picada
1 tomate grande sem pele picado
1 xícara de extrato de tomate
1 copo de requeijão
1/2 xícara [chá] de farinha de trigo
1/2 xícara [chá] de óleo
2 dentes de alho picado
sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO
massa: Misture os ingredientes da massa em uma vasilha e amasse até desgrudar das mãos, se for necessário acrescente mais farinha de trigo. Coloque em um saco plástico e deixe descansar por 1/2 hora na geladeira.

Recheio: Cozinhe o peito em uma panela de pressão com água, sal e óleo, até que fique bem macio. Em seguida retire da panela deixando esfriar para desfiar. Reserve a água do cozimento. Em uma panela refogue a cebola, o alho e o tomate, quando estiver bem refogado junte o peito de frango desfiado e vá colocando o caldo reservado para que não fique muito seco. Tempere com sal e pimenta, junte o extrato de tomate e deixe cozinhar por 5 minutos cuidando para não secar, em seguida abaixe o fogo e adicione a farinha de trigo aos poucos mexendo para não queimar até virar um molho espesso. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco antes de montar a torta.

Montagem: Em um pirex médio estique a massa no fundo e laterais reservando um pouco para a cobertura. Em seguida coloque o requeijão sobre a massa e depois o recheio. Estique o restante da massa e cubra o recheio. Pincele com a gemas e leve para assar e forno preaquecido, quando estiver dourado esta pronto para servir
Blog Widget by LinkWithin